1 de abril de 2012

Resenha: No lugar errado, na hora errada

Postado por Bruh C às 11:11
Nome: No Lugar Errado, Na Hora Errada
Autora: Andrea Kane
Editora: Landscape
Páginas: 358


No lugar errado, na hora errada conta o drama de duas famílias que são envolvidas no misterioso assassinato de Frederick Pierson depois de passar um fim de semana com Sally Montgomery. 
Sally Montgomery esperava escapar para um fim-de-semana romântico. Mas o que ela viveu foi um pesadelo de contínuo terror. O assassinato de seu companheiro e o incêndio de sua cabana obrigaram Sally a se esconder da polícia, que a considera suspeita... e do assassino, que quer matá-la. Desesperada e sozinha na mata, Sally não tem para onde fugir nem a quem procurar - a não ser seu ex-marido, ex-investigador da Polícia de Nova York, Pete Montgomery, e sua filha Devon, que herdou os instintos investigativos de seu pai. As buscas de Devon pela verdade aproximam-na perigosamente do poderoso clã Pierson e seu enigmático e aparente herdeiro, Blake Pierson. Mas com uma medalha de ouro olímpica em hipismo em jogo, de que lado está Blake? O tempo está se acabando rapidamente para Devon. Numa corrida contra o relógio, ela precisa provar a inocência de sua mãe e driblar o assassino antes que suas táticas a coloquem no lugar errado, e a um passo da morte certa.
Acho que todo bookaholic me entende quando eu digo que não tem como escapar de uma promoção de livros por dez reais, não é? Pois esse foi o acontecimento que me fez dar de cara com No lugar errado, na hora errada. A história me parecia boa, mas nada que me deixou extremamente eufórica. Mas a promoção mexeu com a minha cabeça me fazendo levá-lo. E qual foi minha reação quando me vi vidrada no livro, querendo terminá-lo logo?


Andrea Kane, você tem meus parabéns. Narrativa surpreendente, do jeito que um bom mistério merece e que flui com facilidade. História recheada de altos e baixos na medida, romance, comédia e claro, um mistério que me fez roer as unhas.


Sempre fui uma grande fã de mistérios, isso não é novidade para ninguém, mas foram poucos os mistérios que me surpreenderam tanto quanto esse. Eu sempre demoro mais para ler esse tipo de livro, pois estou sempre voltando e relendo várias partes para tentar descobrir o culpado antes mesmo do detetive. Geralmente com algumas suposições e sorte eu acabo acertando, mas a autora conseguiu me conduzir a becos sem saídas que são resolvidos com lógica no final da história.


O enredo se destaca por não ficar na mesmice de cara mau que mata/rouba alguém bom e que se ferra no final por causa de um detetive a lá Sherlock Holmes. Nessa trama a história invade os laços familiares, levando a grandes discussões entre a família Pierson.


Os personagens são uns dos mais bens construídos que já vi. Tudo parecia um filme dentro de minha cabeça. É assim que reconheço ótimos livros. 


Sally não aparece muito na história apesar de ser alvo de suspeitas e de essencial para o desenvolvimento desta. Monty, seu ex-marido, é um policial aposentado e que agora atua por contra própria. E gostei muito dele, pois ele não aquele detetive irreal demais que vê uma mancha na parede e já solucionou o caso. Ver Monty quebrando a cabeça junto com Devon trouxe o realismo a história. 


Apesar do livro não ter um protagonista definido, acredito que este posto pertença a Devon, filha do meio de Monty e Sally. Não é nem um pouco bobinha, ao contrário, é forte e perspicaz. Sem dúvida minha personagem favorita.


A história é contemplada por um romance intenso e bem desenvolvido entre Devon e o neto de Edward (pai de Frederick), Blake.


Mas também há outro neto de Edward, James. No começo eu ficava em dúvida com quem Devon devia ficar, mas com o passar da história é extremamente fácil pender para o lado de Blake.


Não vou me estender senão a resenha ficará muito grande, pois No lugar errado, na hora errada traz diversas facetas interessantes para serem discutidas.


O livro contém uma cena bem quente, algumas pessoas podem querer pulá-la, outras podem achar que se encaixa bem na história. E também há alguns palavrões, poucos na verdade. Mas considerando a situação, eu mesma teria falado muito mais. kkkkk.


A solução do mistério me deixou um tanto em choque. Acho que no fundo eu esperava algo assim, mas ler e se dar conta da verdade completamente diferente. 


APROVADÍSSIMO. Altamente recomendado.
Classificação: 5/5








6 comentários:

  1. Olá!!!
    Tua resenha ficou ótima, eu não conheço esse livro, mas fiquei interessada em ler, gosto bastante de mistério!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Pois é Brúh, concordo com a Lara no quesito que sua resenha ficou ótima e apesar de não conhecer o livro fiquei curiosa =)
    Parabéns seu blog tá cada dia melhor!!!
    Respondi seu Meme e divulguei seu blog nota 10 no meu blog viu!!!!
    Bjão e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu sei bem o que é achar um livro por dez reais e querer levá-lo de cara! Haha' Isso aconteceu comigo com Anjos e Demônios, que eu gostei muito também <3
    Mas sobre a resenha desse livro, eu achei bem interessante e sua nota pra ele só confirma que ele realmente deve ser bom, nunca tinha ouvido falar dele não, eu descobri esse ano que amo um mistério, e mistérios policias também me agradam, então se o encontrar por aí, com certeza irei comprar e ver de perto como é.

    Sobre a fonte que lhe perguntei, é a do título do post sim, não tem pressa em descobrir o nome :}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que eu leio alguma resenha sobre esse livro, eu acho.
    E eu sou exatamente como você: não resisto a promoções de livros por R$10 e acabo comprando sem saber nada sobre o livro. Encaro mesmo!
    Adorei conhecer este. Será que entra nessa promoção de novo?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que ouço falar desse livro :)
    A resenha ficou otima :) Parabéns.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Brúh, fiquei curiosa pra ler. Amo mistérios bem construídos, principalmente os que a gente não consegue desvendar! Pena que eu perdi essa promoção de R$ 10,00 , você fez ótimas aquisições nela, né???

    Beijo!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir